Mamoplastia Redutora – redução das mamas

Algumas mulheres apresentam um crescimento exagerado das mamas. O nome médico desta condição é hipertrofia mamária. Em alguns casos as mamas aumentadas apenas diminuem a harmonia do contorno corporal. Em outros, entretanto, há também incomodo físico em razão do peso exagerado das mamas.

Mastopexia – reposicionamento das mamas

Existem vários fatores que contribuem para a flacidez e ptose da mamas(nome técnico para mamas caídas): envelhecimento, mudanças grandes de peso e amamentação por exemplo. Algumas mulheres são geneticamente propensas a apresentar mamas mais caídas e com um contorno inestético.

Mamoplastia de aumento – Colocação de prótese de silicone

As mamas são provavelmente a parte do corpo da mulher mais associadas a feminilidade, maternidade e sexualidade. Prova disso é que a mamoplastia de aumento (colocação de prótese de mama) é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres. Mulheres que têm mamas pequenas, ou apresentam uma diminuição do volume mamário pós gestação, amamentação ou grandes perdas de peso, podem ser tratadas com a colocação de implantes de silicone nas mamas.

Mamoplastia após grande perda ponderal

Após grande perda de peso, o que acontece mais comumente em pacientes que se submeteram a cirurgia bariátrica (redução de estômago), ocorre uma grande mudança nas mamas. O mais comum é que elas se apresentem com muita sobra de pele e “esvaziadas”. Algumas pacientes referem que as mamas ficaram como “saquinhos de leite vazios”.

Fale Conosco