Image

O Dr. Emerson Morello iniciou sua formação médica na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), instituição que obtém repetidamente a nota máxima nas avaliações feitas pelo Ministério da Educação.

Realizou sua formação médica direcionando seus estudos para a área cirúrgica, paixão adquirida já no primeiro semestre do curso, nas aulas de anatomia. Realizou, durante os seis anos de faculdade, inúmeros estágios curriculares e extra-curriculares nas mais diferentes áreas cirúrgicas, cada vez com mais certeza do seu objetivo: tornar-se cirurgião. Focado neste objetivo, publicou trabalhos científicos e foi monitor da cadeira de cirurgia geral.

Terminada sua formação médica, foi aprovado para cursar a residência em Cirurgia Geral no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, hospital de excelência em formação médica e reconhecido em nível nacional. Durante sua formação como cirurgião geral, estagiou no serviço de Cirurgia Plástica e a medida que estudava esta especialidade aumentou ainda mais seu interesse pela área.

Já formado cirurgião geral, e com certeza da sua vocação, foi aprovado para a única vaga na residência de Cirurgia Plástica do próprio Hospital de Clínicas.

Durante os três anos da residência em Cirurgia Plástica o Dr. Morello teve oportunidade de desenvolver e aprofundar seus conhecimentos em cirurgia plástica estética e reconstrutiva, além de participar de cursos e congressos de nível nacional e internacional.

O Hospital de Clínicas e seu Serviço de Cirurgia Plástica

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre possui mais de 800 leitos e cerca de 80 especialidades médicas, sendo vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O serviço de Cirurgia Plástica do Hospital de Clínicas usufrui desta estrutura e forma cirurgiões plásticos desde 1979, sendo reconhecido para formação desta especialidade pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) e pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Os preceptores do curso (professores responsáveis pela formação) são profissionais extremamente qualificados e reconhecidos em diversas áreas da Cirurgia Plástica. Desta maneira, o curso tem uma formação muito abrangente e completa, tanto na área estética quanto reparadora. O serviço recebe inclusive residentes de outros serviços de Cirurgia Plástica de Porto Alegre para estágios curriculares. Além destes, a Plástica do Hospital de Clínicas também recebe estudantes de todo Brasil e estrangeiros para cursos de aperfeiçoamento.

Atualmente o Dr. Morello é aluno de Mestrado em Cirugia na UFRGS. Ele atende seus pacientes em consultórios que oferecem todo conforto nas cidade de Porto Alegre – RS e  Gravatai – RS . As cirurgias são realizadas apenas em hospitais com completa infra-estrutura, oferecendo o máximo de segurança.