Exagerou nas férias? Confira algumas dicas para recuperar a pele

As férias são o período em que as pessoas mais aproveitam o sol. Passam horas expostas, com água salgada no corpo e sem tantos cuidados, esquecendo até mesmo o protetor solar. É ótimo ficar sem preocupações, mas quando o descanso acaba, a pele reflete a falta de atenção. O resultado final dessa combinação pode ser visível: manchas, desidratação, ressecamento e acne. Porém, existem algumas soluções. Listamos as principais abaixo!

1- A pele exposta ao sol costuma aumentar significativamente a oleosidade. A limpeza de pele é o primeiro passo para recuperá-la.

2- Mantenha a pele hidratada para restaurar a saúde e beleza da cútis. Aplique um hidratante apropriado ao seu tipo de pele. É importante aplicá-lo diariamente. 

3- Procure cremes com vitaminas e extratos naturais para hidratar completamente. 

4- Lembre-se que proteger a pele é uma obrigação diária, que deve ser seguida todos os dias. Capriche no protetor solar, evite o envelhecimento precoce e veja os resultados no futuro. 

Agende sua avaliação para saber quais produtos são os mais adequados ao seu tipo de pele. Invista em você e renove sua autoestima.