Quem deve fazer um lifting facial? Confira as principais indicações!

Se você deseja rejuvenescer a aparência do rosto, o lifting facial é a indicação certa para o seu caso. Com ele, as rugas são minimizadas, aumentando a firmeza da pele. Essa é uma técnica da cirurgia plástica que reacomoda tecidos da pele, localizados em áreas que sofreram os efeitos do tempo. Os benefícios são obtidos em áreas como pescoço, mandíbula, nariz, testa, pálpebras e na face de modo geral.

 

Chamada de ritidoplastia, essa técnica é indicada para pessoas com idade mais avançada e que querem reduzir rugas, retirar excessos de pele e de gordura, além de melhorar a flacidez do rosto e do pescoço, a fim de obter aparência mais jovial. Como é uma cirurgia que visa à diminuição dos sinais do envelhecimento, é recomendada para pessoas com rugas profundas ou marcas de expressão. O objetivo do procedimento é esticar a pele, proporcionando um aspecto jovem e liso. Os resultados são, por isso, mais impactantes a partir dos 40 anos, pois é a partir dessa idade que procedimentos menos invasivos não garantem mais a firmeza tão sonhada. Independente da idade, é um procedimento que irá exigir uma avaliação criteriosa do cirurgião plástico. 

 

Existem poucas contraindicações para o lifting facial. De modo geral, é uma cirurgia não indicada para pessoas com alguma doença pré-existente ou idade muito avançada. Pessoas jovens também devem procurar outros procedimentos menos invasivos antes do lifting. Há vários tipos de lifting, sendo fundamental buscar ajuda do cirurgião plástico para definir qual o melhor ao seu caso. O tipo irá depender essencialmente das necessidades individuais.

 

Por ser uma operação complexa, o pós-operatório é mais lento e depende de alguns cuidados. Nas primeiras semanas, será necessário controlar o desconforto, seguindo todas as orientações médicas para reduzir possíveis inchaços. Pode haver a presença de pequenos hematomas e manchas roxas, que desaparecem progressivamente. 

 

Os resultados do lifting facial são visíveis cerca de 1 mês após a cirurgia, com benefícios relacionados diretamente à recuperação da satisfação pessoal e autoconfiança. Além disso, proporciona um rejuvenescimento de até 15 anos. Agende sua avaliação e vamos conversar!