Lifting facial combate sinais do envelhecimento, saiba como

Não há quem consiga parar o tempo. Conforme a idade avança, nosso corpo mostra os sinais: seja a exposição solar prolongada, o estresse ou os maus hábitos alimentares, a pele sente as consequências. O lifting facial entra em cena justamente para reverter algumas das principais queixas que acompanham o envelhecimento. 

 

Esse procedimento ajuda a recuperar a autoestima perdida, resgatando a autoconfiança do paciente por ser extremamente eficaz. Por isso, é aconselhado a pessoas com grande perda de gordura facial, que já estão com a estrutura do terço médio (região central, entre olhos e boca) caída, acompanhada de flacidez e excesso de pele, estendendo-se ao pescoço. A queda do tecido gorduroso e a perda de tônus muscular, relacionada à flacidez da pele, contribui para a perda do contorno da face, fenômeno também associado a fatores como hereditariedade, efeito da gravidade,condições ambientais, hábitos diários e estresse. 

 

Além de se enquadrar nas indicações, é fundamental expressar seus objetivos ao cirurgião plástico, explicando anseios e expectativas. Por vezes, o preenchimento facial e a toxina botulínica são mais indicados do que o lifting, por isso é importante ter uma conversa verdadeira e sincera com um profissional experiente e competente. 

 

A perda de gordura, acompanhada da queda dos tecidos, faz com que os sulcos abaixo da pálpebra e do nariz fiquem acentuados. Há, também, o risco da perda de contorno da face. Com o lifting facial, há o reposicionamento do tecido muscular dessa região, além da retirada do excesso de pele e gordura. O resultado? Rejuvenescimento, contornos bem definidos e melhora da autoestima. Você fica mais satisfeito com seu olhar e sorriso. 

 

Em média, os benefícios do lifting facial perduram por anos. A manutenção de cuidados dermatológicos e a adoção de hábitos saudáveis também contribui para prolongar os efeitos da cirurgia. Que tal realizar a tão sonhada transformação para o próximo ano? Entre em contato conosco e agende sua avaliação!