Quem deve fazer um lifting facial? Confira as principais indicações!

Se você deseja rejuvenescer a aparência do rosto, o lifting facial é a indicação certa para o seu caso. Com ele, as rugas são minimizadas, aumentando a firmeza da pele. Essa é uma técnica da cirurgia plástica que reacomoda tecidos da pele, localizados em áreas que sofreram os efeitos do tempo. Os benefícios são obtidos em áreas como pescoço, mandíbula, nariz, testa, pálpebras e na face de modo geral.

Tratamentos para a flacidez facial: recupere o aspecto jovem da pele

É natural que a pele apresente algum grau de flacidez ao longo dos anos. Esse processo ocorre por causa do envelhecimento, já que perdemos fibras de colágeno, principal proteína de estruturação da pele e responsável por mantê-la firme e sedosa.

Como é realizada a cirurgia plástica do rosto e para quem é indicada?

Todos nós envelhecemos e é impossível mudar esse fato. Porém, podemos escolher como esse processo ocorre, ditando o ritmo da ação do tempo. Os efeitos do sol, de poluentes e da gravidade afetam nosso rosto, podendo chegar em um ponto que causa desconforto em relação à aparência da face. 

Lifting facial combate sinais do envelhecimento, saiba como

Não há quem consiga parar o tempo. Conforme a idade avança, nosso corpo mostra os sinais: seja a exposição solar prolongada, o estresse ou os maus hábitos alimentares, a pele sente as consequências. O lifting facial entra em cena justamente para reverter algumas das principais queixas que acompanham o envelhecimento. 

Rinoplastia pode gerar gatilhos emocionais e deve ser avaliada com muita atenção

A rinoplastia é o sonho de muitas pessoas que desejam melhorar a aparência do nariz e, consequentemente, harmonizar a face. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, o procedimento superou a lipoaspiração e foi o mais realizado em 2020. Porém, é necessário ter equilíbrio para que essa alteração não seja um gatilho. 

Pandemia e cirurgia plástica: é possível realizar o sonho ainda em 2021?

No início  de 2020, as cirurgias eletivas (que podem ser adiadas sem comprometer a saúde do paciente) foram suspensas devido à pandemia de covid-19. Após o primeiro período de urgência, as cirurgias eletivas voltaram a ocorrer, mas com protocolos rígidos de segurança.

Cansada da papada? Conheça a cirurgia plástica desta região, com resultados naturais

Quando passamos dos 40 anos, é bem comum sentir mais incômodo com a papada, acentuada na área do rosto e pescoço. Calma, porque a cirurgia plástica é uma ótima opção para solucionar esse problema e garante resultados naturais.

10 tipos de cirurgia plástica facial para renovar a aparência e autoestima

A cirurgia plástica do rosto pode ser realizada através de diferentes procedimentos, cada um correspondendo a objetivos específicos. Existem, ao menos, 10 tipos de cirurgias plásticas que podem ser feitas na face, sem contar os procedimentos minimamente invasivos. Confira a lista que separei para você! 

Em busca da aparência perfeita: é possível fazer uma cirurgia plástica na pandemia?

Mesmo durante a pandemia da covid-19, o Brasil continuou sendo um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. A Sociedade Americana de Cirurgia Plástica revelou que as intervenções mais procuradas, ao redor de todo o mundo, são rinoplastia, lipoaspiração, mamoplastia, preenchimento labial e botox.

Aumentou o número de cirurgias plásticas em adolescentes?

Recentemente, diversas publicações alertavam para o aumento no número de cirurgias plásticas em adolescentes, citando um expressivo número de até 141% a mais em dez anos, citando a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) como fonte. Porém, essa informação é falsa. 

Baixas temperaturas favorecem a recuperação após a cirurgia plástica

No Rio Grande do Sul, as temperaturas no verão são bem quentes. Se você planeja fazer uma plástica, aproveite as estações mais amenas: o inverno e outono facilitam o repouso, principalmente durante o período de férias. Com a chegada dos dias mais frios,o número de cirurgias estéticas e reparadoras cresce em até 50% em algumas cidades brasileiras, conforme dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 

Como encontrar o melhor cirurgião plástico em Porto Alegre?

Se você deseja fazer uma cirurgia plástica em Porto Alegre, mas está em dúvida por onde começar, nós elaboramos um passo a passo que vai te guiar rumo à decisão certa. Confira nossa lista!

Fale Conosco